Close
back to top

Homus de Beterraba, Coalhada Seca e Azeite de Manjericão

Homus de Beterraba, Coalhada Seca e Azeite de Manjericão

Homus de Beterraba, Coalhada Seca e Azeite de Manjericão

Gosta de inovar na cozinha? Então confira esta receita de sabores marcantes que separamos para você: Homus de Beterraba, Coalhada Seca e Azeite de Manjericão.
Ingredientes:
200 grs Grão de bico
1 cabeça de alho
1 Cenoura
1 Cebola
1 Beterraba
50 grs Tahine
5 grs Cominho
20 ml Aceto balsâmico
200 ml Azeite de oliva
1 molho de Manjericão
Brotos de coentro
Pão Sirio
300 grs Coalhada seca
 
Modo de Preparo:
Homus de Beterraba
Colocar o grão de bico em molho com abundante água de um dia para outro.
No dia seguinte misturar o grão de bico com o alho, a cenoura e a cebola em pedaços e cozinhar em abundante água por 50 minutos ou até ficar macio. Retirar uma pequena parte do grão de bico cozido e saltear em azeite de oliva e alho bem picado. Reservar quente. Do restante retirar a cenoura e triturar com alho, cebola e a Tahine até obter um creme liso. Reservar
Lavar bem a beterraba e cozinhar inteira até ela ficar macia. Cortar em pedaços e agregar ao grão de bico. O creme deve ficar na cor da beterraba. Finalizar com aceto balsâmico, cominho e azeite de oliva. Retificar de sal. Reservar. Se necessário regar essa mistura com a água que cozinhamos a beterraba.
Azeite de Manjericão
Colocar o azeite com as folhas de manjericão em fogo baixo por 2 minutos. Retirar do fogo e triturar em processador de alimentos. Passar por um coador fino. Reservar.
Torrada de Pão Sírio
Cortar o pão em pedaços triangulares. Colocar em forno pré-aquecido por 4 minutos ou até ficar crocante.
Montagem
Com o homus, dentro de um prato fundo pintar uma lágrima generosa e no centro colocar uma quenele de coalhada. Regar com azeite de manjericão. Dispor algumas torradas ao lado, regar com azeite de oliva. Finalizar de flor de sal.
Prepare-se para se surpreender!

Enviar comentário