Close
back to top

Pavlova de Frutas Vermelhas | Receitas de Natal Bravo Catering

Pavlova de Frutas Vermelhas | Receitas de Natal Bravo Catering

Rendimento: 1 Porção para 6 convidados
 
 Para a pavlova:
4 unidades de ovos grandes (claras)
250 gramas de açúcar refinado
2 colheres de chá de maisena
1 colher de chá de vinagre branco
1 colher de café de extrato de baunilha
  Para a cobertura:
250 gramas de morangos vermelhos frescos
500 gramas de creme de leite fresco
4 colheres de sopa de açúcar refinado
200 gramas de framboesas frescas
200 gramas de mirtilo fresco

  • colher de sopa de extrato de baunilha

 
Modo de fazer
 
1 O primeiro passo para fazer esta pavlova de Natal é preaquecer o forno a 180ºC e começar preparando o merengue: separe as claras das gemas e bata as claras em neve. Quando a espuma ficar consistente, adicione o açúcar pouco a pouco, enquanto bate.
Dica: Bata com a batedeira elétrica em velocidade média-baixa.
 
2 Depois de muito bem dissolvido o açúcar, e quando esse creme virar um merengue que forma picos, acrescente a maisena peneirada, o vinagre e o extrato de baunilha e envolva tudo usando uma espátula.
 
3 Coloque uma base de silicone ou folha de papel manteiga sobre um tabuleiro de forno e espalhe o merengue da Pavlova em forma de disco, com cerca de 24 cm de diâmetro, deixando as beiradas ligeiramente mais altas. Baixe o forno para os 140ºC e asse o merengue por 1h e 10 minutos.
Dica: Se o seu forno não tiver ventilador, deixe a porta ligeiramente aberta prendendo nela o cabo de uma colher de pau.
 
4 Enquanto isso prepare a cobertura de frutas vermelhas, que será composta por três partes. A primeira é um chantilly de framboesa e, para o preparar, comece por processar as framboesas até que virem um purê.
Dica: Passe o purê de framboesas por uma peneira, para filtrar as sementes.
 
5 Bata o creme de leite fresco junto com metade do açúcar e o extrato de baunilha até virar um chantilly. Acrescente um pouco do purê de framboesa, misture delicadamente, acrescente o restante e volte a mexer com cuidado, para não perder o ar. Reserve.
 
6 Seguidamente processe os mirtilos com o açúcar restante, de modo a obter um purê também. Transfira para uma frigideira antiaderente e leve ao fogo médio por 10 minutos, para ativar os sabores. Coe e reserve na geladeira quando estiver frio..com
 
7 Quando a pavlova estiver pronta, ou seja, um pouco escurinha e craquelada, retire do forno e monte a cobertura: espalhe sobre ela o chantilly de framboesa, depois o purê de mirtilo (sem misturar com o chantilly) e finalmente decore com as frutas vermelhas frescas.
Sua pavlova de frutos vermelhos está pronta a servir numa ocasião especial. Delicie-se e diga-nos o que achou!
 

Enviar comentário