Close
back to top

Burger PERFEITO: Confira Receita de blend de Angus + Bacon

Burger PERFEITO: Confira Receita de blend de Angus + Bacon

Já pensou em ter uma lanchonete dentro do seu evento?

Com o BRAVO Cali você pode! Além de nosso buffet com serviços de qualidade e personalizáveis, oferecemos um serviço exclusivo a parte que oferece para seus convidados uma lanchonete gourmet dentro da sua festa. 

Inspirado no estilo das lanchonetes da Califórnia, elas são instaladas nos diversos eventos e contam com pratos rápidos e saborosos. Mini-burgers, batatas fritas, hot bravo, milk-shake, pizzas e as famosas Palomitas Bravos figuram entre os sucesso do BRAVO Cali.

Esse tipo de serviço é o querido das festas de 15 anos pelo feat com o paladar dos adolescentes, além é claro de ser indicado para aqueles eventos que se prolongam noite a dentro, como bailes de formatura, e pessoal sempre quer um lanche rápido pra continuar curtindo a festa.

Com certeza, um dos maiores sucessos, são os hambúrgueres (claro, né?!). No Bravo Cali, servimos maravilhosos mini burgers com blends de carne angus + bacon e blend de linguiça. Aposto que deu água na boca só de ler, não é?!

Para te deixar ainda mais na vontade, vamos te ensinar uma receita fácil incrível de blend! 

Blend Angus + Bacon 

Ingredientes 

  • Manteiga
  • Molho shoyu
  • 2 Cebolas
  • 4 pães de hambúrguer tipo australiano
  • Sal rosa (pode ser sal grosso de churrasco ou o sal refinado normal)
  • Pimenta do reino em grão
  • Queijo cheddar
  • Carne: moer 990g (1kg) de Angus (renderá seis hambúrgueres de 165g)
  • Bacon: moer 500g de bacon (gordura)

Modo de preparo da carne:

Misture a carne e o bacon junto do sal e pimenta a gosto, em  6 partes iguais para moldar os hambúrgueres. Você pode usar o mesmo aro para fazer ovo frito, ou modelar na mão mesmo. 

Se você for fazer o hambúrguer na churrasqueira, pode pedir para adicionar ainda mais gordura, pois ela resseca um pouco mais a carne. Compre a carne moída o mais perto possível da hora de fazer o hambúrguer, pois isso conserva as propriedades e o sabor da carne.


Hora da Grelha: 

A dica é fazer na grelha ou na churrasqueira, pois elas deixam gosto defumado que a chapa não deixa, mas se não tiver essa possibilidade, a chapa pode ser utilizada. 

Manuseie a carne suavemente e molde o hambúrguer com poucos toques, lembrando que quanto menos mexer na carne é melhor! Isso ajuda a deixá-la suculenta. 

Assim que o hambúrguer estiver na grelha, moa o sal rosa (ou sal grosso ou coloque o sal refinado) em cima do hambúrguer e depois moa a pimenta do reino. Cubra a superfície inteira do hambúrguer com o sal. Use ½ parte de pimenta do reino para o que você usou de sal.

4 a 5 minutos depois, vire o hambúrguer e coloque o mesmo tempero do outro lado, um pouco antes de chegar no ponto em que você deseja, coloque duas fatias de queijo cheddar em cima e tampe para derreter. Quando derreter, está pronto!

DICAS: 

  • Cuidado na hora de virar o hambúrguer! Este momento é super importante para o sucesso da operação, como usamos apenas carne, a consistência dele é bem leve. 
  • Corte a cebola como quiser (em rodelas ou em cubinhos), frite na manteiga, quando começar a ficar levemente dourada, jogue um pouco de molho shoyu, mais alguns segundos e ela fica pronta!

Hora de montar! 

Coloque a carne quente em contato com o pão. Depois é só colocar a cebola e outros ingredientes a sua escolha antes de colocar a parte de cima do pão/1

Agora o seu hambúrguer está prontinho para ser servido! Aproveite. 

Quer ter as delícias como essa no seu evento? Contrate o Bravo Cali Burgers. Um espaço mais que especial no seu evento. Entre em contato conosco e faça seu orçamento

Enviar comentário