Close
back to top

Arroz Caldoso de Lagosta

Arroz Caldoso de Lagosta

Arroz Caldoso de Lagosta

Lagosta é um prato que encanta pelo sabor e pela apresentação. E a receita de hoje do Bravo Catering é um Arroz caldoso de lagosta que é simplesmente digno de aplausos. Esta receita funciona como prato principal e é excelente para que quer experimentar novos desafios na cozinha.
 
Ingredientes:
4 caldas de lagosta
1 pimentões vermelhos
1 tomates sem pele e sem semente
1cebola
2 dentes de alho
1 talos de salsão
1 alhos porro
200 grs de arroz bomba
Açafrão
20 grs de páprica defumada
2 limões sicilianos
Broto de coentro
Salsinha picada
Azeite de oliva
Vinho branco
Sal fino
Flor de sal
 
Caldo de Lagosta
Carcaças e cabeças de lagosta
1 cebola
1 alho porro
1 salsão
Extrato de tomate
Conhaque
 
Modo de Preparo:
Caldo de Lagosta
Em uma panela funda colocar as cascas e as cabeças das lagostas para refogar com um fio de azeite de oliva. Em seguida agregar a cebola, o alho porro, o salsão. Deixar por uns instantes. Acrescentar o extrato de tomate e em seguida o conhaque. Flambar e deixar o fogo apagar naturalmente. Agregar água fria e deixar ferver. Abaixar o fogo e aguardar o caldo apurar o sabor por 2 horas. Coar. Reservar quente para ser utilizado.
 
Lagosta
Cortar a calda da lagosta em duas metades. Retirar o intestino com a ajuda de um palito ou algo semelhante. Temperar com azeite de oliva, sal e pimenta branca. Em uma panela bem quente colocar a lagosta com a carne virada pra panela e deixar que pegue uma cor bem bonita. Neste instante agregar o vinho branco. Abaixar o fogo e tampar a panela para a lagosta acabar de cozinhar no vapor do vinho branco. Retirar a panela e servir em seguida.
Obs. A lagosta deve se soltar com facilidade da calda.
 
Arroz Caldoso
Em uma panela colocar um fio e azeite e refogar a cebola, em seguida acrescentar o alho, o salsão e o alho porro em brunoise bem pequena. Deixar em fogo baixo. Na mesma preparação ralar o tomate e agregar o pimentão vermelho sem pele bem picado. No final colocar a páprica defumada e deixar essa “marca” apurar bastante o sabor em fogo baixo. Nesse ponto, agregar o arroz e deixar até envolver bem com a “marca”. Agregar o caldo de lagosta a medida que o arroz pedir. Quando o arroz estiver al dente, apagar o fogos e finalizar com o suco do limão siciliano, o açafrão e a salsinha picada. Corrigir o ponto de sal e servir em seguida em prato fundo.
 
Montagem
Colocar o arroz caldoso em um prato fundo, ao lado a calda de lagosta grelhada. Finalizar com raspas de
limão, brotos de coentro, flor de sal e uma pincelada de manteiga na lagosta.
 
Surpreenda-se!

Enviar comentário