Close
back to top

Jarret Braseado com Purê de Cara Trufado

Jarret Braseado com Purê de Cara Trufado

Com esse clima frio, nada melhor que um bom prato para aquecer o seu final de semana com a familia. Na receita de hoje vamos ensinar a fazer o Jarret Braseado, um corte do porco com textura mais firme e que possui pouca gordura. Venha aprender a fazer essa deliciosa receita!

Ingredientes:
4 unidades de jarret – Panturrilla do porco
1 cebola branca picada em pedaços grandes
1 cenoura picada em pedaços grandes
1 cebola roxa picada em pedaços grandes
2 tomates frescos ou tomati pelati
1 dente de alho picado
1 galho de tomilho
1 galho de alecrim
1 folha de louro
5 colheres de sopa de salsinha não muito picada
1 garrafa de vinho tinto
1 garrafa de vinho branco
100 gr de mel
Sal
Pimenta do reino preta moída na hora
200 gr de cará cozido
100 ml de creme de leite fresco
20 gr de manteiga trufada
 
Modo de Preparo:
Jarret
Colocar em uma tigela grande com as cebolas, as cenouras, o alho e as ervas. Juntar o vinho branco. Deixar marinando durante algumas horas. Retirar a carne e reservar os sólidos. Temperar a carne com sal e pimenta negra e marcar em uma panela rapidamente. Reservar.
Na mesma panela que marcar a carne, colocar um pouco de azeite de oliva, os sólidos da marinada, os tomates picados ou o tomati pelati, o jarret e o vinho tinto. Colocar para brasear em fogo alto. Quando começar a ferver baixar o fogo e cobrir com papel alumínio. Regar e virar a carne lentamente até que ela fique macia. Quando a carne estiver bem macia (aproximadamente 2 horas) retirar do fogo. Coar o caldo da cocção e deixar reduzir bem a ponto de molho. Pegar uma parte desse molho e misturar com o mel. Pintar os jarret com essa glace e colocar em forno pré-aquecido por 5 minutos. Retificar o molho restante de sal e pimenta. Reservar.
 
Purê de Cara Trufado
Descascar o cara e cortar em pedaços menores, Cozinhar em abundante água até ficar bem macio. Escorrer e triturar juntamente com creme de leite quente. Acertar o tempero de sal. Finalizar com uma colher de manteiga trufada.
 
Montagem:
No centro do prato colocar uma colher do purê trufado e por cima o jarret laqueado.
Regar com o molho quente. Finalizar com salsinha ou ciboullete bem picada, flor de sal, pimenta do reino moída na hora. Servir em seguida.
 
Surpreenda-se!

Enviar comentário