Close
back to top

Horta Comestível

Essa receita é pra você que adora fazer comidas divertidas, e o melhor, com ingredientes super saudáveis.
Ingredientes:
Mini legumes:
Mini quiabo
Mini ervilha torta
Mini nabo
Mini tomates
Aspargos
Couve-flor
 
Caldo de Frango Tostado:
Coxa ou asinha de frango
1 cebola
1 cenoura
Alho-poró
 
Terra de Funghi:
1 pão de casca grossa
100 grs de funghi chileno
 
Creme de Batata Defumada:
60 grs de mussarela defumada
200 grs de batata
200 grs de creme de leite
Leite
Azeite de Oliva
 
Brotos e flores pra decorar
Azeite de oliva extra virgem
 
Modo de Preparo:
Caldo de Frango Tostado:
Colocar as coxas ou asinhas de frango no forno a 200 graus por 20 min ou até começar a tostar. Retirar as peças do forno e colocar em uma panela com a cebola, cenoura e alho-poró. Acrescentar água fria e levar a ebulição. Quando ferver abaixar o fogo e deixar por 40 minutos. Coar e reservar o caldo.
Creme de Batata Defumada:
Já lavadas e descascadas cortar as batatas em pedaços menores. Cozinhar com o creme de leite, o leite e o azeite de oliva. Quando estiver macia colocar a mussarela defumada em pedaços. Triturar em um processador de alimentos.
Opcional: Colocar em um sifão com duas cargas. Reservar quente.
Terra de Funghi:
Hidratar o funghi em 500 ml de água quente por 5 minutos. Coar e colocar o funghi em uma bandeja forrada com papel manteiga, por cima rodelas finas de pão e lâminas de alho. Ir ao forno a 90 graus por duas horas ou até os cogumelos ficarem secos. Triturar em um processador. O aspecto deve ser de uma terra úmida. Reservar.
Legumes Glaceados:
Em uma panela colocar a manteiga e agregar os legumes já limpos, refogar por alguns instantes. Agregar o vinagre e deixar evaporar. Colocar o caldo de frango tostado e deixar reduzir até virar uma glace. Temperar com sal e pimenta. Reservar
 
Montagem:
Em um prato fundo colocar a terra de funghi, de maneira elegante dispor as verduras. Finalizar com brotos, flor de sal e o creme de batata defumado.
Prepare-se para se surpreender!

Enviar comentário