Close
back to top

Bacalhau Mohua com Migas, Legumes Salteados e Parma

Bacalhau Mohua com Migas, Legumes Salteados e Parma

Bacalhau Mohua com Migas, Legumes Salteados e Parma

 
O Bacalhau Morhua possui postas altas e claras, além de um sabor inconfundível e sublime. Esta semana ele é o destaque da Bravo Catering e com certeza será o destaque em sua mesa. Confira esta receita digna de aplausos que separamos para você!
Ingredientes:
6 postas de bacalhau Mohua de 180 grs (aproximadamente)
4 broas de milho de boa qualidade
2 gemas de ovo
4 dentes de alho
200 ml de azeite de oliva
Salsinha bem picada
50 grs de Presunto Parma
Ervilha torta
Echalotes – Mini cebolas
Azeitonas portuguesas
Tomates Sweet Grape
Aspargos
Batatinhas calabresa
 
Modo de Preparo:
 Bacalhau
Deixar o bacalhau em abundante água por 3 dias. Trocar a água 2 vezes ao dia. Retirar a pele e os espinhos maiores. Cozinhar as postas de bacalhau em água fervente com folhas de louro e alecrim por 2 minutos.Retirar em seguida. Fazer um segundo repasse por espinhos menores. Untar um tabuleiro com azeite de oliva e colocar as postas de bacalhau. Reservar.
Migas
Tirar a crosta da broa de milho e passar o miolo em um processador de alimentos com os dentes de alho, salsinha picada e manteiga até ficar bem fina. Reservar. Pintar os lombos de bacalhau com a gema de ovo e cobrir as postas previamente passadas por água quente. Colocar o bacalhau para gratinar por 10 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus ou até a crosta de pão ficar dourar. Retirar do forno e servir em seguida ainda quente.
Legumes Salteados
Cozinhar a batatinha em abundante água com um pouco de sal até ficarem macias. Cortar pela metade e reservar. Em uma panela colocar um generoso fio de azeite de oliva, colocar o Parma cortado em cubinhos e o alho em rodelas. Quando o alho começar a dançar colocar as batatinhas com a parte reta em contato com a frigideira e assim provocar uma leve crosta. Em seguida entrar com os outros legumes, mini cebolas, ervilhas tortas, aspargos, tomate Sweet Grape e as azeitonas negras. Saltear tudo em fogo bem quente até os legumes fiquem macios, porém crocantes. Colocar um pouco da água da cocção do bacalhau. Corrigir de sal se necessário. Reservar quente.
Montagem
No centro de um prato fundo colocar os legumes salteados, por cima a posta de bacalhau Mohua com a crosta de migas. Regar os legumes com azeite de oliva. Finalizar com flor de sal.
Prepare-se para se surpreender!

Enviar comentário