Close
back to top

Aspargos Brancos e Trigueiros com Funghi Porcini

Aspargos Brancos e Trigueiros com Funghi Porcini

Pensando em preparar um jantar no final de semana? Então temos uma dica ótima de entrada, Aspargos Brancos e Trigueiros com Funghi Porcini.
Confira a receita completa abaixo:
Ingredientes:
8 aspargos brancos*
8 aspargos trigueiros (verdes)
50g de açúcar
50 g de funghi porcini
20 g de manteiga
1 cebola
1 ramo de ciboullete
50 ml de Marie Brizard (licor de anis)
100 ml de creme de leite
1 dente de alho com casca
Azeite de oliva
Sal fino
*os aspargos em conserva não precisam ser descascados.
Modo de preparo
Com ajuda de um descascador de batatas descascamos o aspargo branco e cozinhamos por 5 minutos em abundante água com sal e açúcar. Reservamos nesta mesma água. Retiramos os talos dos aspargos trigueiros e torneamos. Em uma frigideira bem quente colocamos um fio de azeite de oliva e o dente de alho com casca, em seguida colocamos os aspargos trigueiros e salteamos por uns instantes com uma pitada de sal. Reservar.
Hidratamos o funghi porcini por 10 minutos em água quente. Retiramos da água e cortamos em pedaços menores. Em outra panela juntamos um pouco de manteiga e o funghi porcini, agregamos um pouco de cebola bem picada e molhamos com licor de anis, deixamos evaporar e entramos com o creme de leite fresco. Retificar de sal e finalizar com um pouco de manteiga e ciboullete finamente picado.
Montagem
No centro do prato colocamos duas unidades de aspargos brancos, por cima colocamos uma colherada de fricasse de porcini e os aspargos trigueiros salteados. Finalizamos com flor de sal e aceite de oliva bem fresco.

Enviar comentário