Close
back to top

Nhoque de Abóbora com Carne Seca

Nhoque de Abóbora com Carne Seca

Uma combinação que é digna de aplausos é Abóbora Moranga com Carne Seca! E pensando nisso, separamos uma receita que além dessas delícias que já são um sucesso garantido, ainda apresenta alguns ingredientes que somam em muito no sabor como o a manteiga de garrafa e o Pecorino.  Confira!
 
Ingredientes:
250 grs de abobora moranga
60 grs de farinha de trigo
1 gema
50 grs de sálvia
300 ml de creme de leite
400 grs de carne seca
60 grs de manteiga de garrafa
50 grs de Pecorino
20 grs de ciboullete
Sal fino
Pimenta do reino branca
Flor de sal
Azeite de Oliva
 
Modo de Preparo:
Nhoque
Cortar a abóbora em pedaços menores e embrulhar com papel alumínio. Colocar em forno pré-aquecido por 30 minutos ou até a abobora ficar macia. Com a abóbora ainda quente retirar a polpa da casca.  Misturar a abóbora com a farinha de trigo e a gema, corrigir o tempero. Se necessário agregar um pouco mais de farinha para bolear a massa a mão. Fazer bolinhas de tamanho médio e reservar. Cozinhar a massa em abundante água e sal.
 
Molho
Reduzir o creme de leite com a sálvia picada, adicionar sal e reservar quente.
 
Carne-Seca
Cozinhar a carne em abundante água, retirar toda a gordura. Desfiar e depois picar bem com a faca. Reservar. Derreter a manteiga e refogar a cebola em fogo baixo até ficar quase dourada. Misturar a carne seca desfiada. Se necessário colocar um pouco mais de manteiga de garrafa. Reservar.
 
Montagem
Fazer uma cama com a carne seca, colocar os nhoques por cima. Colocar o molho de sálvia, as lascas de queijo Pecorino e o ciboullete ficado bem fino. Finalizar com flor de sal e um pouco de azeite de oliva.

Enviar comentário