Close
back to top

Coração de Ancho com Batata Doce Defumada e Creme de Queijo

Coração de Ancho com Batata Doce Defumada e Creme de Queijo.

Coração de Ancho com Batata Doce Defumada e Creme de Queijo

Para quem gosta de uma boa carne, o bife ancho é uma excelente pedida. Retirado da parte dianteira do contra filé, de origem argentina vem a cada dia mais conquistando a todos os brasileiros que amam uma boa carne. É um corte nobre, cujo nome vem de origem espanhola, onde ancho significa largo, já indicando a forma correta de se consumir essa carne, em filé com no mínimo 2 cm de espessura. Confira esta receita incrível de Coração de Ancho com Batata Doce Defumada e Creme de Queijo.
Ingredientes:
6 pedaços de bife ancho de 180 grs
de boa qualidade
3 batatas doces
60 grs de manteiga
Flor de sal
Tomilho fresco
Salsinha fresca
Sálvia fresca
Serragem de carvalho
 
Creme de queijo
100 g de queijo meia cura
50 grs de parmesão
200 ml de creme de leite
Azeite de oliva
Pimenta negra
 
Modo de preparo:
Recheio
Batata-doce
Furar a batata-doce com um garfo, embrulhar em papelalumínio e assar ao forno a 200ºC, por 30 minutos. Cortar a batata pela metade e com um defumador, defumar as partes por 15 minutos. Derreter a manteiga com as ervas frescas. Reservar.
Ancho
Temperar o bife ancho com azeite de oliva, sal e pimento negra. Grelhar o bife ancho em uma grelha em quente dos dois lados e finalizar no forno pré-aquecido por 5 minutos para uma carne ao ponto.
Creme de queijos
Misturar os ingredientes e levar para aquecer até ferver. Cozinhar por 5 minutos até engrossar. Reservar.
Montagem
Servir o bife ancho recém saído do forno, meia batata com a manteiga de ervas derretida e o creme de queijos. Finalizar com flor de sal.

Enviar comentário