Close
back to top

Erros ao contratar um Buffet

Erros ao contratar um Buffet

Devido a falta de tempo disponível na rotina das pessoas, se torna mais comum contratar um serviço de buffet para organizar os eventos, por causa de toda a praticidade e qualidade. Apesar da contratação de um serviço de festas exigir seu envolvimento para as escolhas, você fica em uma posição mais tranquila com a garantia de que o que foi planejado vai ser atendido.  Selecionamos alguns dos erros mais comuns ao contratar um Buffet.
1-Não dar atenção ao cardápio
Para evitar as decepções em relação ao cardápio, faça uma degustação prévia mas não se guie apenas pelo que você gostou. Mesmo que o buffet tenha sido muito bem indicado, paladar é uma coisa pessoal. O que é maravilhoso para alguns pode não ser tão bom pra você.
2- Desconhecer o modo de trabalho
Converse com a organização para saber como tudo será no dia da festa. Isso inclui a sequência dos aperitivos, o horário do jantar, do bolo, o número de garçons que vão trabalhar e qual será a função de cada um. Você pode precisar de alguém no inicio da festa para guiar as pessoas até suas mesas e recolher presentes, mas se isso não for previamente combinado você será deixado na mão ou então acabará tirando alguém de outra função (que ficará desfalcada).
3- Não saber o que o Buffet disponibiliza para uso
Alguns fornecedores são mais completos do que os outros, portanto, verifique se eles possuem capacidade de fornecer não apenas a quantidade de comida necessária, mas também roupas de mesa, talheres e utensílios de qualidade, mesas e cadeiras suficientes. Alguns fornecedores são mais completos do que os outros, portanto, além de locar o espaço, cujas mesas e cadeiras normalmente estão contempladas no plano,  bem como as roupas de mesa, talheres e utensílios de qualidade, há alguns espaços que já contam com serviço de buffet, mas normalmente este é a parte e deve se contratado como se fosse um novo plano.
4-Não procurar por referências
Mesmo que receba listas de fornecedores de amigos e conhecidos, ainda sim há informação que você pode obter se realmente dispor de tempo para verificar as referências de um buffet. Busque na internet por reclamações, no Procon e em sites de feedback de clientes. Aproveite e faça perguntas a quem já utilizou o serviço, como quantas vezes ele contratou o fornecedor? O que poderia dizer sobre os serviços oferecidos? O que você pediria para mudar em seu próximo evento?

Enviar comentário