Close
back to top

Ceviche: Que tal servir Ceviche em seu Evento?

Ceviche: Que tal servir Ceviche em seu Evento?

Prato típico da culinária peruana, o Ceviche combina perfeitamente com os dias quentes e ensolarados. Vinda do Peru, a receita ganhou diferentes versões e um grande número de admiradores, conquistando não só a preferência dos brasileiros, mas também chegando aos eventos como casamentos, formaturas e festa de 15 anos.

O Ceviche tem como ingrediente principal o peixe cru (preferencialmente branco) marinado em suco de limão ou alguma outra fruta cítrica. Aqui no Bravo Catering, o prato já é um preferido. Com o Bravo Al Mare oferecemos uma experiência de cevicheria ao vivo, além de outras opções saborosas com frutos do mar.

Conhecido por ser um prato leve e fresco, o Ceviche pode ser servido como entrada com algum acompanhamento como chips de banana e, também, como prato principal acompanhado de batatas rústicas confitadas no azeite. Essa versatilidade faz com que essa seja uma opção interessante para aqueles que querem surpreender seus convidados!

Quer aprender como preparar essa iguaria de frutos do mar deliciosa? Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

– Suco de 7 limões

– 1 colher de chá de coentro picado

– ½ colher de chá de salsão picado

– 1 colher de chá de pimenta dedo-de-moça picada

– ½ colher de chá de gengibre ralado

– ½ cebola roxa picada com corte julienne, sem o miolo

– ½ dente de alho ralado

– 4 camarões grandes limpos e cozidos

– ½ lula cozida e cortada em anéis

– 200g de peixe branco picado em cubos

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Agora vamos colocar a mão na massa, ou se preferir, no peixe. Mantenha a cebola em água gelada até utilizar. Coloque o peixe picado em um bowl e tempere-o com sal, pimenta-do-reino, gengibre, alho, salsão, pimenta dedo-de-moça e metade da quantidade de coentro picado. Misture todos os ingredientes com cuidado e deixe marinar por dois minutos.

Após os dois minutos, volte para a preparação e acrescente a cebola roxa picada e o suco de limão. Misture bem, deixe marinar por mais alguns minutos. Use os camarões e a lula para decorar e salpique o resto da pimenta e coentro por cima e sirva em seguida. Uma delícia!

Quer ter as delícias do oceano no seu evento? Contrate a Bravo Al Mare. Um espaço mais que especial no seu evento. Entre em contato conosco e faça seu orçamento

Enviar comentário