Nhoque de Abóbora com Carne Seca

24 de novembro de 2017

Uma combinação que é digna de aplausos é Abóbora Moranga com Carne Seca! E pensando nisso, separamos uma receita que além dessas delícias que já são um sucesso garantido, ainda apresenta alguns ingredientes que somam em muito no sabor como o a manteiga de garrafa e o Pecorino.  Confira!

 

Ingredientes:

250 grs de abobora moranga

60 grs de farinha de trigo

1 gema

50 grs de sálvia

300 ml de creme de leite

400 grs de carne seca

60 grs de manteiga de garrafa

50 grs de Pecorino

20 grs de ciboullete

Sal fino

Pimenta do reino branca

Flor de sal

Azeite de Oliva

 

Modo de Preparo:

Nhoque

Cortar a abóbora em pedaços menores e embrulhar com papel alumínio. Colocar em forno pré-aquecido por 30 minutos ou até a abobora ficar macia. Com a abóbora ainda quente retirar a polpa da casca.  Misturar a abóbora com a farinha de trigo e a gema, corrigir o tempero. Se necessário agregar um pouco mais de farinha para bolear a massa a mão. Fazer bolinhas de tamanho médio e reservar. Cozinhar a massa em abundante água e sal.

 

Molho

Reduzir o creme de leite com a sálvia picada, adicionar sal e reservar quente.

 

Carne-Seca

Cozinhar a carne em abundante água, retirar toda a gordura. Desfiar e depois picar bem com a faca. Reservar. Derreter a manteiga e refogar a cebola em fogo baixo até ficar quase dourada. Misturar a carne seca desfiada. Se necessário colocar um pouco mais de manteiga de garrafa. Reservar.

 

Montagem

Fazer uma cama com a carne seca, colocar os nhoques por cima. Colocar o molho de sálvia, as lascas de queijo Pecorino e o ciboullete ficado bem fino. Finalizar com flor de sal e um pouco de azeite de oliva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

social_facebook social_instagram