Mini Abóbora Assada com Queijo de Cabra e Rúcula

21 de julho de 2016

A abóbora é uma hortaliça rica em fibras e água. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas. É por isso que ela deve estar sempre em nosso cardápio. Pesando nisso, separamos uma receita deliciosa de abóbora, olha só:

Ingredientes:

6 mini abóboras

1 abóbora moranga em cubos

1 cebola

500 ml de caldo de frango

50 grs de manteiga

1 pote de queijo de cabra Bursain

Mini rúculas

Salsinha

Sal

Pimenta branca

 

Modo de Preparo:

 

– Mini Abóboras

Envolver as mini abóboras em papel alumínio e assar por aproximadamente 20 minutos ou até a abobora ficar macia. Tirar do forno e retirar a tampa delicadamente. Com ajuda de uma colher sacar as sementes internas sem machucar o interior. A “carne” interna deve estar macia. Reservar quente.

– Recheio

Em uma panela colocar a manteiga, refogar a cebola em Juliane e as abóboras em cubos, Regar com o caldo de frango quente até a abóbora ficar macia. Triturar tudo no processador de alimentos até obter um creme bem homogêneo e liso. Temperar com sal e pimenta branca moída na hora. Reservar.

– Montagem

Em um prato fundo colocar a mini abóbora e polvilhar pimenta branca e flor de sal. Colocar o queijo Bursain e algumas folhas de mini rúcula e sálvia. Temperar com azeite de oliva. Por último colocar o creme de abóbora moranga bem quente.

1 comment

  1. Comentado por Jon Jameel

    Jon Jameel Autor

    12 de maio de 2017 at 20:31

    |Estou gostando dos seus artigos, eu acompanho Teu site a algum conhecimento, congratulações pela iniciativa de criar este artigo conteúdo de qualidade. Coloquei Teu web site nos meus favoritos. Meus parabéns! 🙂

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

social_facebook social_instagram