Cuscino de búfala, gema caipira poche, manteiga de salvia e aspargos fresco

7 de abril de 2017

Ingredientes:

6 ovos caipiras

600 de ricota de búfala

100 grs de gema de ovo

300 grs de farinha de07

trigo

100 grs Grana padano

Sálvia

200 grs manteiga

1 Aspargos

 

Modo de preparo:

 Ovo Poché

Colocar em uma panela bastante água e vinagre. Levar a ebulição. Com a ajuda de um fuet fazer círculos na panela simulando um redemoinho. Neste ponto colocar os ovos com cuidado para não estourar a gema. Esperar uns 3 minutos e retirar.

 

Cuscino

Dessorar a ricota de búfala. Apertar bem para retirar o excesso de umidade, e/ou deixar dentro de uma coador e utilizar papel absorvente. Misturar a ricotta com as gemas de ovo e um pouco de sal, agregar a farinha e misturar bem com as mãos. Fazer uma bola e cortar em 4 partes. Enfarinhar uma superfície e fazer rolos grossos e uniformes. Cortar de maneira regular. Polvilhar um pouco mais de farinha após a massa cortada. Cozinhar nossa gnudi em abundante água com um pouco de sal. Escorrer o excesso de água e colocar em uma panela com a manteiga derretida. Dourar o gnudi aos poucos até ficarem dourados. Acrescentar a sálvia e deixar que ela solte todo seu aroma até ficar crocante. Por ultimo colocar os aspargos e corrigir de sal.

 

Montagem

Em um prato fundo colocar o cuscino juntamente com pedaços de aspargos e folhas de sálvia. Por cima colocar o ovo perfeito. Finalizar com parmesão em lascas e flor de sal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

social_facebook social_instagram