Cherne ao Creme de Alho Porro e Couve-flor

21 de julho de 2017

A receita de hoje é super leve e saborosa. O cherne, principal ingrediente da receita, é considerado por muitos especialistas o melhor peixe de água salgado do Brasil. Uma ótima receita pra quem não possui muita experiência com peixe, pois mesmo quando assa mais que o necessário continua úmido.

Ingredientes:

6 pedaços de filet de cherne de aprox. 160 a 180 grs cada

1 alho-poró

1 couve-flor

200 ml de creme de leite

1 cebola roxa

1 tomate maduro

20 grs de alcaparras

1 limão

Noz moscada

Azeite de oliva

Flor de sal

Brotos para decorar

 

Modo de Preparo:

Creme de Alho Porro e Couve-flor

Em uma panela colocar a manteiga e o alho-poró cortado em Julienne. Em seguida entrar com os dentes de alho em laminas. Após alguns instantes agregar a flores da couve-flor. Refogar por alguns instantes. Entrar com o creme de leite e a noz moscada. Tampar a panela e cozinhar por 10 minutos em fogo baixo. Em seguida triturar a e passar por um coador fino. Conferir o tempero. Reservar quente.

 

Salpicado de Tomate e Limão

Em um bowl misturar a cebola roxa bem picada, as mini alcaparras, as raspas de limão, salsinha bem picada, temperar com azeite de oliva e suco de limão sal e pimenta branca moída na hora.

 

Cherne

Temperar os filets de peixe com azeite de oliva, sal e pimenta branca moída na hora pelos dois lados. Grelhar em uma panela antiaderente bem quente pelos dois lados. Finalizar em forno pré-aquecido por 3 minutos.

 

Montagem:

Em um prato fundo colocar no centro o peixe, ao lado colocamos o creme de alho porro e couve flor, por cima do peixe colocamos o salpicado de tomate e limão. Finalizar com brotos, azeite de oliva e flor de sal.

 

Surpreenda-se!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

social_facebook social_instagram