Canelone de Maçã, Farinha de Pistache e Caramelo Toffee

13 de abril de 2017

 

Ingredientes:

Canelone

4 maças Fuji descascadas

3 col. de sopa manteiga

sem sal

3 col. de sopa de açúcar

½ col. de chá de canela

em pó

½ fava de baunilha

8 folhas de massa harumaki

 

Farinha de Pistache

30 grs de pistache sem

casca

50 grs de manteiga sem sal

derretida

Açúcar glass para decorar

 

Toffee

300 ml de creme de leite

fresco

100 grs de açúcar

3 colheres de açúcar

 

Modo de preparo:

Recheio

Cortar as maças em quatro pedaços e colocar em uma assadeira. Acrescentar a manteiga, o açúcar, a canela e a baunilha e assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos ou até estarem macias e douradas. Muito importante virar sempre para não grudar. Se necessário acrescentar mais manteiga durante o cozimento. Deixar esfriar e cortar em pequenos dados. Reservar.

Canelone

Rechear cada folha de massa harumaki com a maçã assada e fechar como um canelone. Pincelar com manteiga derretida nas pontas e por fora. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus e ou até ficarem bem dourados por todos os lados.

Farinha de Pistache

Processar o pistache no processador de alimentos na função pulsar, até atingir a consistência de uma farinha grossa. Acrescentar uma colher rasa de manteiga derretida, e saltear em uma panela para o pistache ficar bem crocante. Temperar com uma pitada de sal e uma pitada de açúcar. Reservar.

Toffee

Aquecer o creme de leite fresco. Colocar o açúcar e a água em uma panela e levar ao fogo até adquirir uma cor de caramelo. Acrescentar aos poucos o creme de leite e cozinhar em fogo baixo até atingir uma consistência cremosa.

Montagem

Em um prato fundo colocar um pouco de caramelo toffee, ao lado a farofinha crocante de pistache, por cima colocar o canelone. Surpreenda-se !!!

Receita da Chef Roberta Sudbrack

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

social_facebook social_instagram