Aspargos Brancos e Trigueiros com Funghi Porcini

11 de maio de 2018

Pensando em preparar um jantar no final de semana? Então temos uma dica ótima de entrada, Aspargos Brancos e Trigueiros com Funghi Porcini.

Confira a receita completa abaixo:

Ingredientes:

8 aspargos brancos*

8 aspargos trigueiros (verdes)

50g de açúcar

50 g de funghi porcini

20 g de manteiga

1 cebola

1 ramo de ciboullete

50 ml de Marie Brizard (licor de anis)

100 ml de creme de leite

1 dente de alho com casca

Azeite de oliva

Sal fino

*os aspargos em conserva não precisam ser descascados.

Modo de preparo

Com ajuda de um descascador de batatas descascamos o aspargo branco e cozinhamos por 5 minutos em abundante água com sal e açúcar. Reservamos nesta mesma água. Retiramos os talos dos aspargos trigueiros e torneamos. Em uma frigideira bem quente colocamos um fio de azeite de oliva e o dente de alho com casca, em seguida colocamos os aspargos trigueiros e salteamos por uns instantes com uma pitada de sal. Reservar.

Hidratamos o funghi porcini por 10 minutos em água quente. Retiramos da água e cortamos em pedaços menores. Em outra panela juntamos um pouco de manteiga e o funghi porcini, agregamos um pouco de cebola bem picada e molhamos com licor de anis, deixamos evaporar e entramos com o creme de leite fresco. Retificar de sal e finalizar com um pouco de manteiga e ciboullete finamente picado.

Montagem

No centro do prato colocamos duas unidades de aspargos brancos, por cima colocamos uma colherada de fricasse de porcini e os aspargos trigueiros salteados. Finalizamos com flor de sal e aceite de oliva bem fresco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

social_facebook social_instagram