Arroz Caldoso de Lagosta

Arroz Caldoso de Lagosta

5 de outubro de 2017

Lagosta é um prato que encanta pelo sabor e pela apresentação. E a receita de hoje do Bravo Catering é um Arroz caldoso de lagosta que é simplesmente digno de aplausos. Esta receita funciona como prato principal e é excelente para que quer experimentar novos desafios na cozinha.

 

Ingredientes:

4 caldas de lagosta

1 pimentões vermelhos

1 tomates sem pele e sem semente

1cebola

2 dentes de alho

1 talos de salsão

1 alhos porro

200 grs de arroz bomba

Açafrão

20 grs de páprica defumada

2 limões sicilianos

Broto de coentro

Salsinha picada

Azeite de oliva

Vinho branco

Sal fino

Flor de sal

 

Caldo de Lagosta

Carcaças e cabeças de lagosta

1 cebola

1 alho porro

1 salsão

Extrato de tomate

Conhaque

 

Modo de Preparo:

Caldo de Lagosta

Em uma panela funda colocar as cascas e as cabeças das lagostas para refogar com um fio de azeite de oliva. Em seguida agregar a cebola, o alho porro, o salsão. Deixar por uns instantes. Acrescentar o extrato de tomate e em seguida o conhaque. Flambar e deixar o fogo apagar naturalmente. Agregar água fria e deixar ferver. Abaixar o fogo e aguardar o caldo apurar o sabor por 2 horas. Coar. Reservar quente para ser utilizado.

 

Lagosta

Cortar a calda da lagosta em duas metades. Retirar o intestino com a ajuda de um palito ou algo semelhante. Temperar com azeite de oliva, sal e pimenta branca. Em uma panela bem quente colocar a lagosta com a carne virada pra panela e deixar que pegue uma cor bem bonita. Neste instante agregar o vinho branco. Abaixar o fogo e tampar a panela para a lagosta acabar de cozinhar no vapor do vinho branco. Retirar a panela e servir em seguida.

Obs. A lagosta deve se soltar com facilidade da calda.

 

Arroz Caldoso

Em uma panela colocar um fio e azeite e refogar a cebola, em seguida acrescentar o alho, o salsão e o alho porro em brunoise bem pequena. Deixar em fogo baixo. Na mesma preparação ralar o tomate e agregar o pimentão vermelho sem pele bem picado. No final colocar a páprica defumada e deixar essa “marca” apurar bastante o sabor em fogo baixo. Nesse ponto, agregar o arroz e deixar até envolver bem com a “marca”. Agregar o caldo de lagosta a medida que o arroz pedir. Quando o arroz estiver al dente, apagar o fogos e finalizar com o suco do limão siciliano, o açafrão e a salsinha picada. Corrigir o ponto de sal e servir em seguida em prato fundo.

 

Montagem

Colocar o arroz caldoso em um prato fundo, ao lado a calda de lagosta grelhada. Finalizar com raspas de

limão, brotos de coentro, flor de sal e uma pincelada de manteiga na lagosta.

 

Surpreenda-se!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

social_facebook social_instagram