Close
back to top

Manifesto do Queijo

Manifesto do Queijo Minas Bravo

Manifesto do Queijo

Quando falamos em Gastronomia Mineira o que vem a sua cabeça?
O estado de Minas Gerais possui uma das cozinhas mais fortes do Brasil, com ingredientes e produtos únicos com o queijo.
O sucesso do queijo minas é determinado pelo fato de hoje ser o queijo mais consumido no Brasil. Indo além, hoje este produto já é reconhecido como “Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro” Instituto Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN).
O Brasil hoje é o terceiro maior produtor de queijo do mundo e o consumo por habitante cresceu de 4,7 quilos por ano em 2012, para 8 quilos em 2017.
Entre as variedades de queijos mineiros existentes, estão o de Araxá, o da serra da Canastra, o do Cerrado, o do Serro e o do Campo das Vertentes, e até mesmo pela influência do “terroir”, o sabor de cada um será único.
Esse aspecto único e excepcional dessa tradição mineira vai de encontro aos valores trabalhados dentro do Bravo Catering, que sempre buscou extrair o melhor de algumas gastronomias mundiais para construir o seu cardápio digno de aplausos.
Dessa forma após estudos e experiências, o Bravo decidiu destacar esse produto que tange as origens do buffet, que também é mineiro, criando em sua mesa de antepastos uma vitrine, ou melhor, um espaço de degustação e encantamento por grandes queijos produzidos em meio as serras de Minas Gerais.

Enviar comentário