Close
back to top

Tomate Assado com Burrata

Tomate Assado com Burrata

A receita de hoje é para aplaudir de pé! Um prato elegante e prático para ser degustado com bons amigos e parentes. Confira!
Ingredientes:
6 tomates
1 ramo de tomilho
1 ramo de basilico
1 ramo de orégano fresco
2 burratas
400 ml de creme de leite
4 ovos
1 pão tipo italiano rústico
2 dentes de alho
50grs de presunto de parma
25grs de pistache
 
Modo de Preparo:
Tomates Assados
Em um tabuleiro antiaderente colocar o tomate temperado com azeite de oliva e folhas de tomilho fresco em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 minutos. Cuidado para o tomate não estourar. Retirar a pele do tomate com cuidado e reservar quente.
 
Royal de Burrata
Infusionar o leite com as folhas de basílico, quando começar a ferver retirar do fogo e coar. Abrir a burrata e acrescentar o recheio do interior no leite infusionado. Triturar bem. Acrescentar os ovos e triturar até que ficar homogêneo. Retificar de sal e pimenta. Colocar no prato onde irá servir. Tampar o prato com papel filme. Colocar um tabuleiro com água no forno pré-aquecido a 130 graus. Colocar os pratos dentro do forno por 10 minutos ou até o creme de burrata encorpar. Reservar os pratos a geladeira até o momento de servir.
 
Migas
Cortar o pão italiano em dados regulares. Colocar um fio de azeite de oliva em uma panela com um ramo de tomilho e dentes de alho (com casca). Quando o pão começar a dourar retirar o tomilho, agregar o presunto de Parma cortado em dados regulares e o pistache picado. Saltear rapidamente. Reservar quente.
 
Montagem
Temperar o tomate sem pele com azeite de oliva, sal e pimenta, colocar no Centro do prato. Distribuir as migas ao redor. Finalizar com brotos, folhas de manjericão, pedacinhos da pele da burrata, azeite de oliva e flor de sal.

Enviar comentário