Close
back to top

Canelone de Maçã, Farinha de Pistache e Caramelo Toffee

Canelone de Maçã, Farinha de Pistache e Caramelo Toffee

 
Ingredientes:
Canelone
4 maças Fuji descascadas
3 col. de sopa manteiga
sem sal
3 col. de sopa de açúcar
½ col. de chá de canela
em pó
½ fava de baunilha
8 folhas de massa harumaki
 
Farinha de Pistache
30 grs de pistache sem
casca
50 grs de manteiga sem sal
derretida
Açúcar glass para decorar
 
Toffee
300 ml de creme de leite
fresco
100 grs de açúcar
3 colheres de açúcar
 
Modo de preparo:
Recheio
Cortar as maças em quatro pedaços e colocar em uma assadeira. Acrescentar a manteiga, o açúcar, a canela e a baunilha e assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos ou até estarem macias e douradas. Muito importante virar sempre para não grudar. Se necessário acrescentar mais manteiga durante o cozimento. Deixar esfriar e cortar em pequenos dados. Reservar.
Canelone
Rechear cada folha de massa harumaki com a maçã assada e fechar como um canelone. Pincelar com manteiga derretida nas pontas e por fora. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus e ou até ficarem bem dourados por todos os lados.
Farinha de Pistache
Processar o pistache no processador de alimentos na função pulsar, até atingir a consistência de uma farinha grossa. Acrescentar uma colher rasa de manteiga derretida, e saltear em uma panela para o pistache ficar bem crocante. Temperar com uma pitada de sal e uma pitada de açúcar. Reservar.
Toffee
Aquecer o creme de leite fresco. Colocar o açúcar e a água em uma panela e levar ao fogo até adquirir uma cor de caramelo. Acrescentar aos poucos o creme de leite e cozinhar em fogo baixo até atingir uma consistência cremosa.
Montagem
Em um prato fundo colocar um pouco de caramelo toffee, ao lado a farofinha crocante de pistache, por cima colocar o canelone. Surpreenda-se !!!
Receita da Chef Roberta Sudbrack

Enviar comentário