Close
back to top

Cuscino de búfala, gema caipira poche, manteiga de salvia e aspargos fresco

Cuscino de búfala, gema caipira poche, manteiga de salvia e aspargos fresco

Ingredientes:
6 ovos caipiras
600 de ricota de búfala
100 grs de gema de ovo
300 grs de farinha de07
trigo
100 grs Grana padano
Sálvia
200 grs manteiga
1 Aspargos
 
Modo de preparo:
 Ovo Poché
Colocar em uma panela bastante água e vinagre. Levar a ebulição. Com a ajuda de um fuet fazer círculos na panela simulando um redemoinho. Neste ponto colocar os ovos com cuidado para não estourar a gema. Esperar uns 3 minutos e retirar.
 
Cuscino
Dessorar a ricota de búfala. Apertar bem para retirar o excesso de umidade, e/ou deixar dentro de uma coador e utilizar papel absorvente. Misturar a ricotta com as gemas de ovo e um pouco de sal, agregar a farinha e misturar bem com as mãos. Fazer uma bola e cortar em 4 partes. Enfarinhar uma superfície e fazer rolos grossos e uniformes. Cortar de maneira regular. Polvilhar um pouco mais de farinha após a massa cortada. Cozinhar nossa gnudi em abundante água com um pouco de sal. Escorrer o excesso de água e colocar em uma panela com a manteiga derretida. Dourar o gnudi aos poucos até ficarem dourados. Acrescentar a sálvia e deixar que ela solte todo seu aroma até ficar crocante. Por ultimo colocar os aspargos e corrigir de sal.
 
Montagem
Em um prato fundo colocar o cuscino juntamente com pedaços de aspargos e folhas de sálvia. Por cima colocar o ovo perfeito. Finalizar com parmesão em lascas e flor de sal.

Enviar comentário