Close
back to top

04 tipos de serviço de Buffet para você escolher!

04 tipos de serviço de Buffet para você escolher!

A identidade do seu evento está em todas as áreas inclusive no Buffet! Escolher o cardápio e o tipo de forma que a comida será servida é uma tarefa difícil quando não se tem informação, por isso, separamos algumas opções para te ajudar!

1-Menu Degustação
Nesse tipo de cardápio as comidinhas vêm servidas em tamanhos menores, sendo possível comê-las em pé. Pode ser um formato charmoso e agradável, já que os convidados têm a possibilidade de continuar na pista de dança ou se movimentando e conversando sem perder o Buffet sendo servido pelos garçons. É ideal para casamentos mais moderninhos estilo lounge.
IMG_0064
2-Finger food
Esse tipo de Buffet é muito parecido com o Menu degustação. As comidas também são servidas pelos garçons, em formato volante. A diferença é que nesse caso não se usa cumbuquinhas, taças e copinhos como no primeiro. Uma boa opção é misturar os dois tipo de menu, criando um clima elegante porém sem perder a descontração. Porque não?
lagarto
3-Franco-Americano
Esse é um dos mais pedidos para casamento. O Buffet é exposto como um banquete, para que as próprias pessoas se sirvam. A vantagem é exatamente essa, o chef pode abusar da variedade de opções culinárias e os convidados podem escolher a quantidade e qualidade do que querem.
Fagotini de pernil com castanha do Pará e cogumelos
4-Jantar Empratado
Se o seu evento busca tirar o foco de atenção da pista de dança e enfatizar a gastronomia esse é o Buffet para você! Nesse tipo de serviço, os pratos já vêm prontos, preparados pelos chefs, que podem soltar a imaginação em apresentações lindas. Os convidados ficam sentados, o que exige muitos garçons. É um serviço mais demorado, já que temos que esperar todos os convidados terminarem cada prato para servir o próximo.
Boa sorte e boas escolhas!
Fotos: Bravo!
Dicas: Blog icasei
 
 
 

Enviar comentário