Close
back to top

Doce Pingado

Quer fazer uma sobremesa digna dos restaurantes de alta gastronomia? Pois bem, aprenda a fazer essa receita Bravo do doce Pingado, você vai amar!
 
Ingredientes:
 
Biscoito de Chocolate sem Farinha
165 grs de chocolate 70%
240 grs de gema de ovo
270 grs de açúcar refinado
300 grs de clara de ovo
Ganache de Nutella
1 l de creme de leite fresco
140 grs de Nutella
350 grs de chocolate ao leite
Creme inglês Gelificado
500 grs de creme de leite
100 grs de gema de ovo
125 grs de açúcar refinado
4 folhas de gelatina incolor
 
Creme Mascarpone
375 grs de creme inglês gelificado (receita acima)
250 grs de mascarpone
500 grs sorvete Fiori de Late Mi Garba
Café Expresso
 
Modo de Preparo:
 
Biscoito de Chocolate sem Farinha
Cortar o chocolate em pequenos pedaços, colocar em uma tigela e levar ao banho-maria mexendo delicadamente, até o chocolate derreter. Na batedeira, misturar a gema com 135 grs de açúcar e bater rapidamente. Em outra tigela da batedeira, colocar as claras e o restante do açúcar. Bater até formar picos macios. Misturar delicadamente o chocolate derretido com a mistura de gemas e as claras em neve. Espalhar o creme em uma assadeira deixando com 2 cm de altura. Assar a 170°C por 15 minutos. Retirar do forno. Deixar esfriar. Cortar em círculos de 6 cm de diâmetro. Reservar.
 
Ganache de Nutella
Cortar o chocolate em pequenos pedaços, levar ao banho-maria para derreter, em seguida juntar o Nutella. Em uma panela média, ferver 250 ml de creme de leite fresco. Despejar o creme de leite quente sobre a mistura de chocolate e Nutella e mexer com uma espátula até formar um creme. Deixar esfriar. Na batedeira, bater o creme de chocolate e Nutella com os 750 ml restantes do creme de leite fresco. Deixar esfriar.
 
Creme inglês Gelificado
Na batedeira colocar as gemas e o açúcar refinado, bater até formar um creme fofo e esbranquiçado. Ferver o creme de leite fresco. Adicionar o creme de leite à mistura de gemas aos poucos, mexer sem parar para não cozinhar as gemas. Levar a mistura ao fogo e aquecer a 81°C até o creme engrossar levemente. Em seguida, passar o creme pela peneira para retirar grumos. Hidratar a gelatina e misturar ao creme com ajuda de um batedor.
 
Creme Mascarpone
Na batedeira, bater o mascarpone com o creme inglês até virar uma mistura cremosa e fofa.
pingado2
Montagem
Em um prato fundo montar de forma elegante a ganache de Nutella, biscoito de chocolate, creme mascarpone, biscoito de chocolate. Finalizar com uma bola de sorvete de Fiori de Late e um shot de café expresso. Surpreenda-se!!!

Enviar comentário