Close
back to top

Carret de cordeiro, baby de verduras e melaço de cana

Carret de cordeiro, baby de verduras e melaço de cana

Ingredientes:
01 Carret (lombo) de cordeiro
Entre 08 e 10 ossos (800gr a 1kg)
Sal
Pimenta do reino branca
Verduras baby (01 unid de cada verdura por pessoa)
50gr melaço de cana
25gr vinagre balsâmico
Flores para decorar
 
 
Verduras baby: Cenoura, quiabo, mini abobora, mini berinjela, mini alho porró, dentes de alho, batata calabresa, brócolis, cebola enchalote, tomate cereja, aspargos frescos ou as que encontrar no mercado.
Confitar: “cozinhar na sua própria gordura”, mas há certa generalização quando ao alimento (tomate, batatas, frutas, etc.) que não tem essa gordura, confita em azeite, em calda de açúcar, etc.
 
 
Modo de Preparo:
Limpar os lombos de cordeiro. Reservar
Cozinhar as batatas calabresa em abundante água. Retirar quando eles estiverem “al dente” e parar a cocção jogando-as dentro de uma panela com água e gelo. Realizar a mesma operação acima com o brócolis. Confitar os dentes de alho com azeite de oliva, alecrim e tomilho. Assar as mini berinjelas no forno com um pouco de azeite e sal. Reservar.
Molho de melaço de cana:
Numa frigideira entrar com o melaço de cana, quando este começar a espumar agregar o vinagre balsâmico, esperar encorpar um pouco e utilizar imediatamente.
Temperar o carret de cordeiro com sal e pimenta do reino fresca moída na hora. Marcar os lombos de cordeiro numa frigideira com azeite bem quente pelos dois lados. Terminar o cozimento dentro do forno. O ponto ideal é quando a carne adquira uma cor rosa por dentro.

Enviar comentário